[31 de março de 2008]

Caos no Twitter

O maior inimigo do Twitter é o crescimento do próprio Twitter. Faz alguns dias que a quantidade imensa de informações que eu recebo no Twitter tem me incomodado. Passei um dia offline, por exemplo, e foi imediatamente impossível seguir o que as pessoas diziam e sequer, o que diziam para mim. Mais de oito páginas de twitts, fora os novos seguidores.

Diante disso, fiquei pensando que, com o crescimento do sistema (que, apesar de ter reduzido o ritmo, de acordo com alguns blogs, está quase em um milhão de usuários), cada vez mais se faz urgente uma mudança no sistema. Como o Fred explicou no blog dele, tem pessoas que eu sigo por razões pessoais, pessoas que eu sigo por razões profissionais, notícias e etc. E o que temos experimentado é cada vez mais, uma quantidade enorme de informações que não conseguimos mais seguir. Assim, parece-me urgente que o Twitter passe a proporcionar um catálogo para os usuários, onde seja possível classificar os Twitters que cada um segue em categorias para receber as atualizações. Ou isso, ou cada vez mais vai ficar difícil seguir as pessoas com efeitos diretos sobre a redução do uso.
por raquel (10:23) [comentar este post]


Comentários

Ricardo (março 31, 2008 10:47 AM) disse:

A solução será algoritmos de filtragem automática. Aposto que aparecerão nos próximos meses.

Gabriela (março 31, 2008 11:45 AM) disse:

O Pownce permite separar os contatos por grupos. O problema prático é que ainda não tem quase ninguém usando o sistema :P
Enquanto um sistema de tags ou grupos para o Twitter não vem... uma solução (tosca) é ignorar a home do Twitter e visitar alguns perfis individualmente de tempos em tempos para conseguir acompanhar conversações, ou então criar uma nova conta para cada finalidade (!) e ter que administrar múltiplos nomes de usuário/senha e e-mails...

Gilberto Consoni (abril 1, 2008 10:42 AM) disse:

É por isso que eu sigo pouquíssimas pessoas no Twitter. Assim consigo manter um controle e não "perder muito tempo" com o sistema, do contrário levaria horas pra acompanhar, o que se tornaria num trabalho um tanto improdutivo. Por isso, também, continuo achando que o melhor para acompanhar notícias são os feeds mesmo, que você pode assinar só o que realmente interesse e acompanhar as informações separadas, dando prioridade ao que realmente interessa para você e até deixando passar algumas atualizações de feeds não tão importantes.

Comente este post