[13 de março de 2006]

Da impressão de que as coisas mudam rápido demais

- Há uns dez anos atrás, nós éramos uma turma. A gente fazia o mesmo que todos os jovens/pós-adolescentes pelotenses de hoje. Passávamos as semanas indo no cinema e vendo todos os filmes que estreavam, comendo em rodízios de pizza baratos de qualidade duvidosa, nerdeando noites e madrugadas, indo a festas de igual qualidade duvidosa, marcando reuniões nas casas de um e de outro, jogando madrugadas inteiras, assistindo todos os filmes trash possíveis, fazendo luau, "acampando" e etc. Era muito bom. A gente cresceu. Fizemos carteira de motorista (lembram de todos os "Fulanomóveis"?), entramos na faculdade, começamos a trabalhar. Eventualmente, saímos da faculdade e fomos morar fora. Alguns voltaram. Alguns, ainda, foram fazer faculdade fora. Conhecemos outras pessoas, fizemos novos projetos. Novas aquisições para a turma. Aprendemos a pagar contas e a fazer miojo. Namoramos. Fomos a shows, viajamos (uma das vantagens de se trabalhar é ter mais dinheiro). Começamos a dar valor para comida decente. Moramos em outros lugares. Passamos trabalho. Alguns casaram. Outros tiveram filhos. Nerdeamos ainda mais. O cinema se tornou mais escasso e os restaurantes, mais decentes. Hoje estamos quase todos na casa dos vinte e vários. Quase todos temos empregos (ou estamos "in between"), casas, carros, contas, pós-graduação, projetos de vida para pensar. Inexoravelmente, o tempo passa, o contato diminui e a vida real começa a invadir o espaço de tempo livre que se tinha antes.

Hoje, quase 10 anos depois do início de tudo, cada um está em uma fase diferente. O triste é que a maioria mora (ou começa a morar) longe ou muito longe. E essa maioria não vai voltar, enquanto eu, pelo menos por agora, vou ficar por aqui. Neste fim de semana, nos reunimos - não todos, alguns - para comemorar a defesa da dissertação de uma amiga "estrangeira". Foi muito legal. Mas uma certa melancolia me invade, sempre que penso que meus amigos estão indo embora e eu estou aqui. Adoro Pelotas, mas tb adoro meus amigos. Não sinto saudades das fases anteriores, mas, às vezes, eu penso que as coisas mudam rápido demais e que não aproveitá-las é perder o momento da vida. E a vida passa rápido demais.

Então, a todos que estão começando seus novos projetos, seus planos e suas novas fases da vida, desejo muita felicidade e muito sucesso. :) Continuaremos nos encontrando, nem que seja nos Natais e Festas de Final de ano (a começar por este, que vocês precisam vir. ;))))
por raquel (10:32) [comentar este post]


Comentários

deysi (março 13, 2006 11:03 AM) disse:

Teacher..tu ainda vais ser reitora da UFRGS e vais ficar perto dos teus amigos!!!Eeeeeeee vais ser celebridade!!!!
Mas eu concordo ctgo..o tempo vai passando e a gnt se afasta dos amigos.E isso é ruim demais. E, ao contrário de ti, eu sinto muuuita saudade daquela época em que bebida boa era aquela de R$ 3,90 e que ainda vinha com um copo!! A vida hoje está muito séria...

erico (março 13, 2006 11:49 AM) disse:

Bom, há certos percalços no plano de dominação mundial. Já formamos base forte em Porto Alegre, temos recrutas nos EUA e em breve no Japão. Eu assumo, se os planos seguirem seu caminho, a base européia tão logo seja possível. Aí precisamos de alguém na Oceania. Então teremos o Pentagrama do Poder e os líderes mundiais se ajoelharão diante de nós. HOHOHOHOHOHO.

Ok, também fiquei triste com as coisas lá em POA semana passada. Mas segunda-feira, na comemoração da minha defesa, vocês perderam um legítimo momento #mundo. Comemos, falamos besteira e rimos muito até a 1 da manhã. A comida pode ter ficado melhor, as pessoas podem estar tendo que tomar DECISÕES, mas ainda conseguimos encaixar "in my anus" no final de todas as frases. Mesmo que seja de vez em quando.

Bruno (março 13, 2006 12:10 PM) disse:

É, mesmo que de vez em quando... in mianus

Adri Amaral (março 13, 2006 3:29 PM) disse:

é assim msm q td procede, as vezes tb sinto falta de outros tempos em q minha preocupação era com que roupa vou sair no proximo fimde...
bjos

Fernando Diniz (março 13, 2006 3:37 PM) disse:

Legal ver todo mundo mestre, se dando bem. Tenho orgulho de vcs! :D

Actea (março 13, 2006 5:06 PM) disse:

Pensei nessas mesmas coisas enquanto estávamos lá no Cafe do Páteo. Até falei para a Sammy "olha só, uma reunião de pelotenses (e pessoas que moraram/moram em pelotas) em POA". Então começamos a divagar sobre o assunto, achando meio esquisito essa coisa de "se dar conta da realidade". O tempo passa mesmo rápido. Também não sinto saudades das minhas fases anteriores a essa, mas as lembranças de alto teor melancolico, me fazem sorrir de feliz e tocar pra frente. E com certeza, no final do ano estaremos em Pelotas para comemorar Natal, Reveillon e uma outra festa de suma importância. =D

Adorei esse teu post. Beijocas.

grupis (março 13, 2006 5:19 PM) disse:

Era massa aquele tempo :)
Mas falasse bem: eu também não sinto saudade. Não éramos nerds legais como hoje, mas sim nerds mongolões, me envergonho de cada coisa... :)

A questão é que hoje estamos com os nossos gostos e preferências beeem mais apurados, e não temos disposição pra fazer indiadas como antes.

Anyway, a Grupishouse ainda está à disposição para aquele velho Grupistock :)

Renata (março 13, 2006 7:30 PM) disse:

Hahaha, adorei essa do Grupis: "Não éramos nerds legais como hoje, mas sim nerds mongolões"

Pena que eu não conhecia vocês há 10 anos atrás, mas que bom que eu conheço vocês hoje, como nerds legais :)

Giselle, amiga da Deysi (março 14, 2006 12:07 AM) disse:

Nossa, Teacher! Esse texto veio no momento em que eu estou providenciando a minha partida e começando a me preparar para encarar as mudanças que advirão em minha vida. Eu só tomei a iniciativa de buscar essas mudanças, quando percebi que as coisas mudam rápido demais e eu continuava na mesma. Eu sempre soube que eu queria mais... daqui a 4 meses, eu vou em busca disso!
=)

cr (março 14, 2006 2:08 PM) disse:

meu comentario nao passou no teu filtro, entao postei no meu blog mesmo.. espia la.. bjo :)

Raquel (março 14, 2006 4:11 PM) disse:

O filtro está uma droga por culpa do spammers malditos do inferno.

Mario (março 14, 2006 6:39 PM) disse:

Nossas tropas desembarcão na região de Narita, próximo a Tokyo, na madrugada do dia 5 de abril.


Roger

Raquel (março 14, 2006 11:04 PM) disse:

Uhu Mario!!!

Roger. :)

gabi (março 15, 2006 1:03 AM) disse:

eu notei isso quando estava assistindo o oscar sozinha.. (que melancolico) mas eu continuo te incomodando igual.
as pessoas sempre acabam se encontrando in my pants.

e ok, eu vou pra oceania.

xzdcqp gcznok (fevereiro 4, 2007 6:33 AM) disse:

asvqfou vnxlr nhcap jpch uepvwa txozquiy dgqji

Comente este post